Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

ALEGRIA É A PROVA DOS NOVE

Faça uma visita â garçonnière de Oswald de Andrade na Rua Libero Badaró e aproveite para dar uma volta pelo centro de São Paulo dos anos 1920/1930, se tiver sorte você vai encontrar com Tarsila do Amaral, Mário de Andrade, Pagu e até São Pedro!

Duvida? Então vá ao SESC Pompeia e curta você mesmo a deliciosa revista antropofágica oferecida pelo Teatro Promíscuo (grupo de teatro com 30 anos comandado por Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas) e dirigida com muita verve por Johana Albuquerque e que cumpre o que promete no título do espetáculo.

Renato Borghi é uma entidade de nosso teatro; com seus 87 anos e mobilidade reduzida, ele tem garra e energia em cena de um garoto de 20 anos. Com voz e presença vigorosas Renato ilumina todo o espetáculo.

E o que dizer do incrível trio formado por Regina França, Fernanda D’Umbra e Elcio Nogueira Seixas? Elcio personifica Oswald e as meninas interpretam vários personagens.

A cada novo trabalho Elcio mostra novas facetas de seu talento e aqui dá mais um exemplo que está sempre crescendo. Sua interpretação de Oswald é empolgante.

Regina França tem versatilidade para interpretar, dançar e cantar em vários momentos e Fernanda D’Umbra é no mínimo exuberante com sua voz poderosa.

O grupo é acompanhado pelos músicos Pedro Birenbaum, Nath Calan e William Guedes.

Cenários (Simone Mina), luz (Wagner Pinto) e videografia (Vic Von Poser) emolduram com muita beleza essa gostosa e alegre leitura da vida e da obra de Oswald de Andrade que Johana dirige com mão de mestre. 

 O público deglute vorazmente o espetáculo e antropofagicamente o devolve ao grupo com calorosos aplausos.

O programa impresso é uma preciosidade com várias matérias sobre o assunto tratado na peça.

ALEGRIA É A PROVA DOS NOVE está em cartaz no SESC Pompeia até 08 de dezembro com sessões de quinta a sábado às 20h e domingo às 18h.

IMPERDÍVEL!

11/11/2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário