terça-feira, 12 de novembro de 2019

SAMBA FUTEBOL CLUBE



        - Você não entende de futebol? Nem eu!

        - Você não gosta de futebol? Nem eu!

        Fui com o pé atrás assistir ao espetáculo em cartaz no Teatro Unimed, tendo como única referência positiva o espetáculo ser de Gustavo Gasparani, um especialista em musicais brasileiros, que já nos deu Otelo de Mangueira, Zeca Pagodinho, Gilberto Gil, Sambra, Bem Sertanejo para ficar apenas naqueles bem sucedidos espetáculos apresentados em São Paulo; além disso, Gasparani pertence ao conceituado grupo carioca Cia. dos Atores e já nos ofereceu o antológico solo Ricardo III que os palcos paulistanos estão clamando para que volte a ser apresentado por aqui.
 
Gustavo Gasparani
 
        Premiadíssima no Rio de Janeiro Samba Futebol Clube é uma verdadeira delícia representada por oito sensacionais cantores/atores/dançarinos/músicos, ora torcedores (fanáticos, é claro!), ora jogadores que cantam e coreografam belíssimas músicas do cancioneiro popular brasileiro que têm como tema o futebol e interpretam textos deliciosos de Carlos Drummond de Andrade, Nelson Rodrigues e Paulo Mendes Campos, entre outros. Duas horas de pura curtição onde cabe até um pequeno alerta sobre os sombrios tempos do AI-5.
        Então esse é o recado: goste ou não goste de futebol você terá duas horas de puro prazer ao assistir mais esse ótimo trabalho de Gustavo Gasparani.
        As músicas são todas ótimas, mas como não vibrar com Fio Maravilha e todas as músicas de Jorge Benjor que tratam de futebol!

        SAMBA FUTEBOL CLUBE fica em cartaz só até 01 de dezembro no Teatro Unimed de quinta a sábado às 21h e aos domingos às 18h. NÃO PERCA!
 

        12/11/2019

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário