quarta-feira, 20 de março de 2019

31º PRÊMIO SHELL




        Todo ano chove no Carnaval.
        Todo ano faz sol na Páscoa.
        Todo ano faz frio na noite de São João.
        E todo ano também chove na noite da entrega do Prêmio Shell!!


        Aconteceu na noite chuvosa de 19/03/2019 na charmosa Estação São Paulo a festa de entrega do Prêmio Shell relativo ao teatro realizado em São Paulo no ano de 2018. A maioria dos candidatos estava presente e ansiosa pela divulgação dos premiados escolhidos pelo júri formado por Evaristo Martins de Azevedo, Lucia Camargo, Luiz Amorim, Maria Luisa Barsanelli e Renata Melo. A apresentação da cerimônia foi feita de forma descontraída e simpática por Vilma Melo e Marcos Caruso.
        Premiação está sempre sujeita a prós e contras, mas houve unanimidade na escolha de Chris Couto como melhor atriz por sua soberba interpretação em A Milionária. Chris recebeu verdadeira ovação quando seu nome foi anunciado como a vencedora.


        Por mais que eu torcesse pelo Grupo Sobrevento para o prêmio Inovação, não pude deixar de aplaudir e achar muito justa a escolha da Cia. Paideia de Teatro.
        Justa e merecida a escolha de melhor dramaturgia para Marcos Damaceno por Homem ao Vento. Pousada Refúgio de Leonardo Cortez também teria sido uma ótima escolha, mas optar é sempre preciso!


        Muito aplaudidos também os prêmios de melhor ator para Gilberto Gawronsky (A Ira de Narciso) e de melhor diretor para Zé Henrique de Paula (Um Panorama Visto da Ponte).
        Babaya Morais é mais que uma referência quando se fala na preparação vocal de elencos, que ao passar por ela, parece que milagrosamente passa a cantar divinamente. Tive o grande prazer de conhecê-la nessa noite, quando ela foi premiada junto com Marco França pela música de Estado de Sítio.


        O prêmio de melhor cenário foi partilhado pela talentosíssima Marisa Bentivegna com o Estúdio Bija Ri e Guazelli por Os 3 Mundos. Domingos Quintiliano ficou com o prêmio de iluminação por Casa de Bonecas 2 e Jorge Farjalla e Ana Castilho levaram o prêmio de figurino por Senhora dos Afogados.
        O homenageado da noite foi Jô Soares que fez discurso emocionado louvando a cultura e a liberdade, itens em baixa no Brasil de hoje. Jô não deixou de também louvar Sérgio Mamberti que foi Frei Lourenço em sua direção de Romeu e Julieta há exatos cinquenta anos numa produção de 1969 da sempre lembrada Ruth Escobar.



                Foi uma festa de teatro muito bonita promovida pela Shell com gente mais bonita ainda. As fotos não me deixam mentir!




   
                O TEATRO NOS UNE
           O TEATRO NOS FAZ FORTES
           VIVA O TEATRO!

        20/03/2019

Um comentário:

  1. 👏🏽👏🏽👏🏽 Com chuva ou sem chuva, sempre bom te ver, meu amigo!! Obrigado por compartilhar o registro da felicidade ao ter a nossa amada CHRIS COUTO (ainda como indicada, nessa foto!!) e depois ovacionada pelo brilhante trabalho em A MILIONÁRIA ❤️🎭

    ResponderExcluir