terça-feira, 5 de janeiro de 2021

GUIA OFF

 

Com exceção de alguns poucos números, tenho o Guia OFF em meu acervo desde o número um.

Além das consultas a horários e locais de espetáculos, o Guia é importante fonte de consulta para minhas pesquisas teatrais e para isso é fundamental que eu o mantenha em acervo. 

23 anos separam aquele primeiro número de setembro/outubro de 1996, quase um folheto, que trazia Marco Nanini na capa e anunciava 20 peças em cartaz e uma relação de 24 teatros; da última edição impressa (número 280), de março de 2020, um livreto com 52 páginas com Eric Lenate na capa anunciando 105 peças (sem contar dança, eventos e teatro infantil) e uma relação de 77 espaços teatrais.

 

Neste ano de pandemia o Guia saiu normalmente até o fatídico março e em edição on line a partir de abril e eu imprimi essas novas versões para mantê-las junto com os demais exemplares.

Acabo de imprimir a edição 290 de janeiro de 2021 (agora são 24 anos) ainda on line. Receberei com muito júbilo a notícia que a versão impressa voltou a circular porque isso será um sinal que a vida teatral estará voltando ao normal. Será lindo e significativo ter a edição 300 impressa em outubro/novembro de 2021 comemorando os 25 anos do Guia. 

Agradeço ao Celso Curi e ao Wesley Kawaay pela continuidade da edição do Guia em versão on line mesmo que isso esteja me custando muitas folhas de papel, tinta da impressora e algum tempo para recortar e montar o Guia!! (risos) 

05/01/2021

Um comentário: