domingo, 20 de fevereiro de 2022

LEONARDO DA VINCI – A OBRA OCULTA (no teatro)

 

De uma privilegiada primeira fileira do auditório do SESC Pinheiro tive o prazer de testemunhar mais uma vez o imenso talento de Cacá Carvalho, cuja carreira acompanho desde 1978 quando ele foi o Macunaíma de Antunes Filho no Theatro São Pedro.

É impressionante como Cacá lendo o texto, o interpreta de maneira tão intensa, deixando o público literalmente de boca aberta.

Em novembro do ano passado assisti ao filme realizado na Casa das Caldeiras a partir da peça ora apresentada em um teatro. O filme era lindo, com Cacá se deslocando naquele belo cenário, mas teatro que é teatro acontece quando comungam atores e público e a magia se completa bastando uma mesa, uma cadeira, as incríveis ilustrações de Cristina Gardumi e a admirável atuação de Cacá.

Não há peça filme, nem teatro virtual que possa captar o som da respiração de Cacá nas cenas em que  as personagens se lançam para a morte em um precipício. Isso só é possível ao vivo, numa sala de teatro. Pura emoção!

Sobre o criativo e inovador texto do jovem dramaturgo italiano Michele Santeramo já escrevi na matéria que publiquei quando assisti ao filme:

https://palcopaulistano.blogspot.com/2021/11/leonardo-da-vinci-obra-oculta.html

A discreta, mas muito boa direção de Márcio Medina se faz presente tanto no filme como na peça.

Leonardo Da Vinci – A Obra Oculta é um pequeno grande espetáculo que se apresenta em um pequeno auditório e mesmo assim com poltronas vazias (além daquelas isoladas pelos protocolos sanitários). Precisa ser URGENTEMENTE descoberto por quem ama o bom teatro e o talento desse grande artista que é Cacá Carvalho.

E ALELUIA! Um bonito e eficiente programa impresso é distribuído para a satisfação dos espectadores que podem lê-lo antes do início da função e leva-lo para casa preservando assim a memória de nosso teatro. 

Em cartaz no auditório do SESC Pinheiros até 05 de março, de de quinta a sábado às 20h. 

20/02/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário