sexta-feira, 3 de março de 2023

BANCO DOS SONHOS – Primeira visita

 

Há muito o que se pensar, falar e/ou escrever sobre Banco dos Sonhos, uma obra de Kiko Marques que mais uma vez nos surpreende e nos tira do chão.

Conforme previ em matéria escrita dias atrás, o espetáculo revela muito mais do que uma sinopse pode conter. Na verdade, o universo criativo de Kiko Marques e da Velha Companhia é tão amplo que simples palavras dificilmente irão captar todas as nuances e camadas que esta instigante obra possui.

Uma segunda visita aos delírios de Benedita me deixarão mais à vontade para escrever sobre.

Por enquanto fica a sensação e a certeza de ser testemunha privilegiada do nascimento de mais um potente trabalho da Velha Companhia com interpretações absolutamente incríveis de Alejandra Sampaio, Virginia Buckowski, Maristela Chelala, Marília Santos, Valmir Sant’Anna, Mateus Matilde Menezes e Kiko Marques.

Alejandra e Kiko

Kiko e Marília

Valmir e Mateus

Maristela e Virginia

Virginia, Alejandra e Maristela já têm lugar garantido nas listas das melhores interpretações femininas do ano! Valmir se mostra ator cada vez mais poderoso com sua belíssima voz e Marília e Mateus são gratíssimas surpresas. A participação de Kiko em cena é pequena, mas extremamente significativa.

Visualmente belíssimo, o espetáculo conta com cenário e figurinos de João Pimenta, a abençoada iluminação de Marisa Bentivegna e as incríveis imagens criadas por vídeografismo e vídeo mapping por André Grynwask.

ADENDO: Conforme informação que acabo de receber de Marisa Bentivegna, a concepção do cenário é de Kiko Marques e não de João Pimenta como citado acima.

ADENDO 2: Acabo de receber mensagem "fresquinha" da querida Virginia Buckowski afirmando que o cenário da peça é de Kiko Marques e João Pimenta. 

E o que dizer da cena final com Benedita de costas e o espectador solitário sentado na outra plateia do teatro do SESC Pompeia? Você já presenciou muita coisa bela na vida, mas garanto que esta é uma daquelas insuperáveis e inesquecíveis. 

BANCO DOS SONHOS está em cartaz até 02 de abril no SESC Pompeia de quinta a sábado às 21h e aos domingos às 18h.

ABSOLUTAMENTE IMPERDÍVEL! 

03/03/2023

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário