quinta-feira, 1 de maio de 2014

OPERILDA – teatro infantil feito com responsabilidade.


TEMPORADA ATÉ 01 DE JUNHO NO TEATRO EVA HERZ

     Operilda, em cartaz no Teatro Eva Herz, é um musical infantil que trata as crianças e seus acompanhantes com muito respeito e isso é um dado muito positivo num gênero onde até a pouco tempo imperavam as produções mal acabadas que tratavam as crianças à base de bumbo, sanfona e um ou dois atores com a cara pintada fazendo gracinhas.
     Andréa Bassit criou um texto bastante ágil e abrangente para contar a história da música erudita brasileira e a encenação de Regina Galdino enriquece a dinâmica do espetáculo com soluções cênicas que mantém a atenção do público infantil a que se destina e encanta os pais, tios e avós que acompanham os pequenos.
     Andréa Bassit é muito versátil em cena: canta e dança com coreografias simples, mas não repetidas interpretando a graciosa Operilda que está incumbida por sua tia Opereta de contar a história da música no tempo de duração do espetáculo (uma hora).
     Uma pequena orquestra formada por cinco excelentes músicos interpreta as canções e os mesmos também fazem as vezes de atores em muitos momentos. Andréa vai de canções indígenas e africanas, passando por canções folclóricas infantis e chegando aos nossos maiores compositores eruditos: Alberto Nepomuceno, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Villa- Lobos e Tom Jobim, entre outros. Os pais mais atentos podem fazer um complemento ao espetáculo mostrando às suas crianças outras obras desses mestres da música, todos eles citados no programa da peça. A direção musical é de Miguel Briamonte.
     A produção do espetáculo é impecável com belos cenários e adereços de Mário Lima, além da presença ao vivo do já citado conjunto musical.
     Espetáculo infantil que trata a criança com respeito e que educa de maneira lúdica. Os adultos divertem-se tanto quanto as crianças, com a vantagem de conhecer boa parte das músicas e cantarolá-las fazendo coro com Operilda.
     Delicioso! Na saída as crianças podem tirar uma foto ao lado da nossa querida heroína.
     Em cartaz no Teatro Eva Herz aos sábados e domingos às 15h, o musical infantil Operilda fez muito sucesso e foi bastante premiado em 2013 e devido ao sucesso tem tido sua  temporada constantemente prorrogada. A atual vai até o dia 01 de junho.
     Não deixe de levar os seus pequenos para conhecer a Operilda e se você não tem pequenos, vá assim mesmo! Tenho certeza que vai se divertir bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário