sábado, 21 de julho de 2012

OPERETA DE BOTEQUIM e ZUMBI. ALGO EM COMUM?

                Alguns metros além do Teatro de Arena onde há quase 50 anos (1965) surgiu Arena Conta Zumbi , está em cartaz no Teatro da Companhia do Feijão apenas neste e no próximo fim de semana, um dos espetáculos musicais engajados mais belos da temporada teatral paulistana de 2012. Trata-se de Opereta de Botequim encenada pelo grupo Engenho Teatral com direção de Luiz Carlos Moreira . Um elenco afinadíssimo (em todos os sentidos) dá vida a uma série de canções compostas especialmente para o espetáculo (músicas de Juh Vieira e letras escritas por boa parte do elenco e pelo diretor) que falam da opressão sofrida pelo homem comum na perversa sociedade contemporânea e como diz o programa da peça “E nóis, mano? Não temos nada a ver com isso?”.  E ainda citando o programa “Faz rir e faz pensar. É diversão, mas não é distração”. Realizado com muito vigor, saímos do teatro energizados e com ganas de mudar o mundo. Sensação parecida com aquela de 50 anos atrás. A pergunta que não quer calar é “O que fizemos com aquela energia e com o mundo?”, mas isto, absolutamente não invalida o potente espetáculo do Engenho, ainda mais se levarmos em conta que o espetáculo é dirigido para o público de periferia não acostumado a ir a um teatro e que lota o seu belo espaço/circo localizado na Vila Carrão. Em tempo: a cena final é contagiosa e nos reserva uma grande surpresa.
                Ignorado pela mídia este espetáculo precisa ser urgentemente divulgado para ser assistido por todos aqueles que amam o teatro e que acreditam que ainda é possível alterar alguma coisa por meio da arte, no caso a teatral. NÃO PERCAM!!

Foto de divulgação

                OPERETA DE BOTEQUIM – Espetáculo GRATUITO do grupo Engenho no Teatro da Companhia do Feijão, Rua Teodoro Baima, 68 – fone: 3259-9086. De 20 a 29 de julho. Sextas e sábados às 21 horas/Domingos às 19 horas.
               
               

Um comentário: