quarta-feira, 27 de maio de 2015

ÓPERA DO MALANDRO – 100ª APRESENTAÇÃO


         FOI BONITA A FESTA, PÁ!
         Alameda Nothmann, 1135. Espaço anteriormente ocupado por um estacionamento que pelas mãos incansáveis dos elementos do grupo liderado pelo Kleber Montanheiro tornou-se o belo e aconchegante Espaço Cia. da Revista.
         A beleza começa com a frente do teatro que lembra as antigas entradas dos cinemas e teatros de rua, antes do aparecimento dos insuportavelmente impessoais shoppings centers.
 

         O saguão é um verdadeiro deslumbramento com sua decoração à base de alguns elementos vindos da exposição sobre Stanley Kubrick realizada no MIS, de um velho baú da Cia. de Dercy Gonçalves e de peças muito simples como bacias, ralos e taboas de bater carne que pelas mãos criativas de Kleber transformam-se em pias, abajures e espelhos. Quando com poucas pessoas o espaço lembra as telas do pintor norte americano Edward Hopper e quando cheio torna-se feérico remetendo a Toulouse Lautrec. Muitos poderão discordar de minhas impressões, mas é assim que sinto aquele espaço.
 
 
 
 
         Finalmente o amplo espaço cênico que é bastante versátil, permitindo uma grande flexibilidade nas montagens ali realizadas.
 

         Não conheço os bastidores do teatro, mas segundo consta é bastante confortável para os artistas.

         O teatro, desde sua inauguração, apresenta Ópera do Malandro que nesta segunda feira completou 100 apresentações, fato nada corriqueiro no teatro paulistano e que deve ser comemorado, como realmente foi. Sobre o espetáculo muito já se falou e se escreveu, louvando a energia do elenco e a atuação antológica de Kleber Montanheiro como Geni e não vou fazê-lo novamente. Quanto à festa... Foi bonita, pá! Encontros e reencontros de pessoas amantes do teatro e que celebraram junto com o simpático e talentoso elenco o feito da centésima apresentação.
 
 
 

         Além de aplaudir, nos resta estar junto e lutar com essas companhias que com tremendo esforço transformam espaços degradados em belos teatros, para alguns anos depois serem obrigadas a abandoná-los, seja pela especulação imobiliária, seja pela falta de incentivos com a consequente dificuldade financeira de manter o imóvel.

         VIVA a CIA. DA REVISTA!

         ÓPERA DO MALANDRO continua sua temporada rumo à 200ª apresentação de sábado a segunda, sempre às 20h. ABSOLUTAMENTE DELICIOSO E IMPERDÍVEL.

 
OBRIGADO KLEBER!

 

27/05/2015

          

Um comentário:

  1. em tempos difíceis é muito emocionante comemorar um novo teatro. eu gostei desse espetáculo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir