quarta-feira, 12 de outubro de 2016

LEMBRO TODO DIA DE VOCÊ


        Na noite de ontem fui um dos privilegiados espectadores da leitura cantada de Lembro Todo Dia de Você, leitura esta, ao meu modo de ver, em “alto estado de encenação” com performances excelentes dos atores e dos músicos. Com acertos cá e lá, o âmago da montagem está pronto. É gratificante ser testemunha do nascimento de uma obra de arte.
        Davi Tápias dá conta com muito talento da sofrida personagem de Thiago que por inexperiência adquire o vírus da Aids e transmite o mesmo para seu companheiro Júlio. Anna Toledo arrebata tanto como a fria médica, como a emocional mãe. Todo o elenco interpreta e canta muito bem, sem deslizes, como se o espetáculo já estivesse em temporada. O mesmo pode se dizer dos músicos regidos por Rafa Miranda.
        O texto de Fernanda Maia, em colaboração com Herbert Bianchi, mescla na medida certa, drama e humor, não deixando nunca a trama cair no recurso fácil do melodrama; nesse aspecto os autores são auxiliados pela segura direção de Zé Henrique de Paula. Talvez haja necessidade de ajustes no segundo ato que está muito curto e inconvincente na questão: audiência de julgamento do comportamento de Thiago/programa de auditório.
        As músicas originais de Rafa Miranda estão em total harmonia com as letras de Fernanda Maia.
        É muito saudável e promissor assistir a um musical totalmente nacional. Atores e técnicos já vêm se preparando há algum tempo para espetáculos musicais. Agora chegou a vez de dramaturgos e compositores. Evoé! Finalmente ESTE NÃO É UM MUSICAL DA BROADWAY!

        CORRA: Hoje (12/10) acontece a ultima apresentação ás 21h no Teatro do Núcleo Experimental na Rua Barra Funda, 637. Poucos lugares. Gratuito.
       

12/10/2016

Um comentário:

  1. Olá, José Cetra. Peço licença da invasão nos comentários, mas gostaria de convidá-lo para assistir a um monólogo em homengem o ator Paulo José, que apresento no Pessoal do Faroeste ainda nos dias 19 e 26, às 20h. Se puder contar com seu generoso olhar, ficarei muito grato.

    obrigado pela atenção

    ResponderExcluir