quarta-feira, 19 de abril de 2017

APPLAUZO E LUGIBI




        A Rua Arujá é um recanto perdido no Paraíso! Rua calma e tranquila bem próxima ao agito das estações de metrô e da Avenida 23 de maio. No número 118 dessa rua situa-se a sede da APPLAUZO E LUGIBI dos incansáveis Dan Rosseto e Fabio Camara. Local do tipo “faz tudo”, ali funciona o escritório de assessoria de imprensa e produção de espetáculos, sala de ensaios, realização de cursos e tudo o que possa se relacionar com o fazer teatral.

Dan, eu e Fabio

        Dan e Fabio organizaram um ciclo de leituras de peças inéditas de dramaturgos que assim têm a oportunidade de verem o seu texto sair do papel e ir para a boca de atores, único modo da peça teatral se concretizar por completo.
        Na noite de 18/04/2017 foi a vez de Victor Delboni apresentar seu texto Além do Amor, numa leitura encenada que usou o espaço do local como cenário. A leitura dirigida por Dan Rosseto foi belamente lida e interpretada pelo autor, Carolina Lelis, Marcos Machado e Diogo Pasquim.

O autor (Victor Delboni), eu e a atriz Carolina Lelis durante o debate.

        Fiz a mediação do debate que se seguiu à apresentação, onde os presentes apresentaram seus pontos de vista sobre a estrela da noite, que era o texto de Delboni. O autor teve a oportunidade de ouvir elogios, críticas e sugestões dadas pelo público, podendo, ou não, considerá-los para esta ou outra obra que venha a realizar.
        O teatro paulistano precisa sobreviver e esta sobrevivência depende de atitudes como esta de Dan e Fabio que por conta de um ideal e da paixão pelo teatro sacrificam tantas outras coisas que a maioria dos jovens deste país tanto valoriza. Parabéns, meninos! Longa vida à APPLAUZO e LUGIBI.
        Em tempo: a dupla prepara a encenação de Enquanto as Crianças Dormem, anti-musical escrito e dirigido por Dan e produzido e assessorado por Fabio. Estreia no final de maio no Teatro Aliança Francesa.


19/04/2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário