segunda-feira, 30 de maio de 2016

MARK HARVEY LEVINE



     Em 28/05/2016 escrevi uma pequena matéria sobre o espetáculo ROTEIRIZADOS e qual não foi minha surpresa que o autor (norte americano) reagiu a ela em bom português. Seguiu-se o diálogo abaixo que achei por bem registrar neste blog pelos elogios que ele faz ao ator brasileiro, que não passa de um vagabundo para certos “patriotas”:

Mark Harvey Levine Muito Obrigado pelas suas palavras muito amáveis!

José Cetra Filho Boa noite Mark! Você fala português? Mora no Brasil??

Mark Harvey Levine Eu só falo um pouco de Português. Eu vivo em Los Angeles, mas eu fui ao Brasil duas vezes e adorei!

José Cetra Filho Pode falar pouco, mas escreve muito bem em português! Parabéns. Como já escrevi gostei muito do texto de ROTEIRIZADOS. Você tem outros textos traduzidos para o português? Você assistiu à montagem dos meninos?

Mark Harvey Levine Eu tenho algumas outras peças que foram traduzidos. (E eu estou traindo com o Google Translate. Por mim eu soar como uma criança demente em Português.) Eu não vi Roteirizados, mas eu fui ao Brasil para ver outras peças da mina. Eles são sempre incrivelmente bem feito.

José Cetra Filho Que bom Mark! Fico muito feliz com esse nosso contato e se você aceitar vou adicioná-lo como amigo no Facebook> Grande abraço e conte comigo na divulgação dos seus trabalhos.

Mark Harvey Levine Antes disso, não havia "Aperitivos", realizada pela Pausa Companhia, que jogou em Curitiba e São Paulo e excursionou 2005-2010. Então Teatro de Breque fez "O Beijo" e "A pródiga Vaca", e eu co-escreveu "Em Breve Nos Cinemas" com eles. Atualmente Teatro de Breque está fazendo "A Maldita Raça" - um jogo que eu contribuí algumas coisas para. Que está funcionando agora em Curitiba.

Mark Harvey Levine E graças para o pedido de amizade!

José Cetra Filho AH!!! Eu sabia! Eu assisti APERITIVOS aqui em São Paulo em 2006, dirigida por Marcio Santana de Curitiba. Era uma coletânea de várias peças curtas, não é? Eu tenho o programa da peça e uma nota de jornal sobre a mesma. Na época gostei bastante.

Rachel Coelho Também adorei "Aperitivos". "A vaca pródiga" e "Em breve nos cinemas" também vi e gosto. Emoticon grin

Mark Harvey Levine Sim, exatamente! Ele tinha algumas das mesmas peças como Roteirizados, mas ligados de forma diferente. Como é maravilhoso!

Mark Harvey Levine Rachel, muito obrigado! Eu deveria mudar para o Brasil ...

Rachel Coelho Mark Harvey Levine é verdade! Quero ver a nova peça agora! Espero conseguir em Curitiba.

José Cetra Filho ERRATA: É Márcio Mattana e não Marcio Santana.

José Cetra Filho Mark Harvey Levine VENHA PARA O BRASIL MARK! Bons autores são sempre bem-vindos!


Mark Harvey Levine Eu acho que eu estou fazendo melhor no Brasil do que aqui nos EUA! Todas as produções que já vi no Brasil têm sido fantásticos. Os atores no Brasil são todos destemida e talentosa.

2 comentários: