terça-feira, 13 de novembro de 2018

HOTEL TENNESSEE



        A experiência de assistir ao interativo, imersivo e itinerante Hotel Tennessee não chega a ser nova, mas é bela e excitante.



         A sensação inicia quando se chega à Casa Don’Anna, um majestoso casarão construído em 1912 que faz parte do “Conjunto de Imóveis do Campos Elísios” tombado pelo Estado em 2013. A mansão está em perfeito estado de conservação, possui belíssimo jardim com muitas árvores, orquídeas e outras plantas. O jardim abriga restaurante peruano e cafeteria com mesas onde o público pode se acomodar até ser chamado para fazer o check in no hotel. E aí é que realmente começa a aventura.


        O público, ou melhor, os hóspedes são recepcionados por uma jovem e enérgica hostess (desempenho da atriz Ana Lys, que, entre outras qualidades, tem dicção perfeita) que dá as informações necessárias sobre o funcionamento do hotel e as regras da casa.
        Adentra-se o lobby que contém o front desk, tenda de bebidas e petiscos e loja de souvenir, aí acontecem as primeiras ações com a participação do dono do hotel, dos funcionários, do próprio Tennessee Williams e até de alguns hóspedes famosos como a atriz Rita Hayworth. A veracidade das cenas é notável, fazendo com que nos sintamos como verdadeiros hóspedes testemunhas oculares do que ali se passa.
        Após o check in somos confrontados com os conflitos dos funcionários para em seguida rumar para o Bar Peacock onde assistimos à cena selecionada para aquela sessão (12 peças de Tennessee Williams são a base do projeto e em cada sessão são apresentados trechos de algumas delas).
        Uma imponente escada de mármore adornada por colorido vitrô nos leva aos quartos onde será apresentada a última cena da noite. Nossa hospedagem chega ao fim e só resta nos dirigirmos à recepção para fazer o check out.
        Elenco jovem e afinadíssimo dirigido por Brian Penido Ross e Ana Lys compõe tanto os funcionários do hotel, como os personagens das peças representadas. É estimulante ver o rendimento do conjunto que provém de um grupo de estudos da obra de Tennessee Williams realizado pelo Grupo TAPA.
        Hotel Tennessee é uma das gratas surpresas teatrais deste ano tão conturbado para as artes, para a cultura e para o país de maneira geral e merece ser prestigiado não só pelas suas qualidades artísticas como também por divulgar um verdadeiro oásis existente nas proximidades da Cracolândia. (Não se preocupe que o acesso ao local é bastante seguro tanto por transporte público como por auto)

        HOTEL TENNESSEE está em cartaz até 02 de dezembro na Casa Don’Anna (Rua Guaianazes, 1149 – esquina com a Alameda Nothmann) às quintas (20h), sextas (21h), sábados (19h e 21h) e domingos (17h30 e 19h30). É obrigatório fazer reserva pelo whatzap de Mrs Wire: 11 99386 8150.

        13/11/2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário