Estamos brincando com o título (TôTatiando) de um dos melhores espetáculos em cartaz na cidade. Zélia Duncan num momento muito inspirado resolveu encenar as canções(com letras bastante teatrais) de Luiz Tatit e chamou Regina Braga para dirigi-la. Resultado: Show? Teatro? Peça Musical? TUDO ISSO e um pouco mais. Os guias culturais devem estar com dificuldade para classificar este trabalho. Mas classificação é o que menos importa. O espetáculo parte de um roteiro muito bem elaborado que acerta na sequencia das canções e inclui textos da própria Zélia e até um poema de Mário de Andrade. O cenário de Simone Mina banhado pela iluminação de Wagner Freire emoldura a apresentação e Zélia, muito à vontade, diz textos, dança, rodopia pelo palco (momento delicioso quando ela interpreta Rodopio) e também (ora vejam só)canta! Acompanhada de apenas dois músicos (Webster Santos e Tércio Guimarães) Zélia visita 15 canções do repertório de Tatit e termina o espetáculo com Essa É Pra Acabar (final quase clichê dos shows do grupo Rumo, mas que aqui adquire novas cores pela maneira da cantora tratar a canção). Tudo funciona perfeitamente e mesmo o público acostumado a aplaudir os cantores até quando eles cruzam as pernas, comportou-se à altura praticamente não aplaudindo ao final da cada canção dando assim unidade ao espetáculo e ovacionando merecidamente ao final. Sem bis, o show terminou com uma hora de duração e se sai do teatro com a alma alimentada. Espetáculo que-assim como Rosa dos Ventos (Maria Bethânia, 1972), Falso Brilhante (Elis Regina, 1975) e Micróbio do Samba (Adriana Calcanhoto, 2012)- revoluciona o conceito de show musical e entra para a história como um dos grandes espetáculos musicais brasileiros realizados por uma cantora.
Zélia, Tatit e Regina.
TôTatiando está em cartaz só até o próximo domingo no Tuca. Sexta e sábado às 21h30 e domingo às 19h.
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