segunda-feira, 23 de julho de 2018

ALGUNS ESPETÁCULOS DE JULHO de 2018




        Assistindo em média de 4 a 5 espetáculos por semana fica difícil escrever sobre todos aqueles que me chamaram a atenção e que mereceriam uma matéria. Registro aqui alguns deles a que assisti no mês de julho, todos eles dignos de serem prestigiados:

        - NEM PRINCESAS, NEM ESCRAVAS – Divertimento sem maiores pretensões dirigido por Cacá Rosset. Quem brilha é Christiane Tricerri.

        - A BARRAGEM DE SANTA LUZIA – Ação de resistência, assunto que aparece tantas vezes no teatro, desta vez tratado com bastante originalidade. Texto de Rudifran Pompeo com Nataly Cavalcanti.

        - JUSTA – Texto contundente de Newton Moreno com proposta radical para a eliminação dos corruptos deste país. Mais uma grande interpretação de Yara de Novaes. Direção de Carlos Gradim.

        - BURAQUINHOS – Primeira peça do jovem dramaturgo Jhonny Salaberg mostrando o delírio de um jovem negro que foi baleado pela polícia quando foi à padaria comprar pão. Texto explosivo e necessário com direção primorosa de Naruna Costa.

        - CAIXA DE MEMÓRIAS – Viagem nostálgica do dramaturgo Josè Eduardo Vendramini por suas raízes familiares, traduzida cênicamente com muita delicadeza por Marcio Aurélio.

        - PEQUENA LADAINHA ANTI-DRAMÁTICA PARA O EPISÓDIO DA FUGA DO LEÃO DO CIRCO E OUTROS BOATOS POUCO OU QUASE NADA INTERESSANTES – Gostosa brincadeira jogando com elementos do teatro do absurdo de Ionesco, escrita e dirigida com irreverência por Chico Carvalho. Trilha sonora saborosa e elenco ótimo.

        - ZECA PAGODINHO – UMA HISTÓRIA DE AMOR AO SAMBA - Escrito, dirigido e interpretado com muita verve pelo incansável Gustavo Gasparani, o musical presta uma bela homenagem ao músico Zeca Pagodinho.

        - ANDY – Interpretação excelente de Victor Mendes encarnando o anti-comediante norte americano Andy Kaufman com direção pop e criativa de Gero Camilo que também participa da peça.


        23/07/2018

Um comentário:

  1. Oi, Cetra, parabéns pela resistência no blog. Importante seu trabalho. Abraço!

    ResponderExcluir