domingo, 2 de dezembro de 2018

HOTEL TENNESSEE - O RETORNO



        Muita chuva, queda de avião e o trânsito caótico da última sexta feira fizeram com que eu voltasse a me hospedar no Hotel Tennessee na New Orleans da década de 1940 para conviver algumas horas com Tennessee Williams, Miss Mary, Rita Hayworth e aqueles simpáticos empregados e hóspedes do Hotel.
        Nessa segunda estadia pude usufruir melhor ainda das acomodações porque o Hotel não estava com superlotação como da última vez que lá estive. Comi pipoca, tomei vinho e apesar do escândalo provocado pelo surto de um dos empregados, tive a oportunidade de testemunhar o drama de Miriam (Ana Lys) e seu marido alcoólatra Mark (Brian Penido Ross). Não resisti nem à tentação de trazer comigo alguns souvenires vendidos no hotel (comprei a chave do meu quarto e os copos em estilo em art deco).        Após o check out, mais uma taça de vinho no café da Casa Don’Anna e delicioso papo com Brian Penido Ross, já despido de seu personagem, completaram a gloriosa noite que só a magia do teatro poderia me oferecer.
        Metalinguagem à parte, Hotel Tennessee comprova que é um dos espetáculos mais criativos e brilhantes da temporada de 2018. A impecável seleção de textos (com necessidade de se retornar ao Hotel mais de seis vezes para poder assistir a todos eles) é costurada dramaturgicamente por Ana Lys que também assina os figurinos e o cenário que decora a belíssima Casa Don’Anna, além disso dirige a encenação em conjunto com Brian Penido Ross e tem brilhante atuação tanto como a hostess Miss Mary quanto como a hóspede Miriam (seu reflexo no espelho na cena do quarto, demonstra a beleza e a força do trabalho da atriz). Ana Lys, a exemplo de Cleyde Yáconis, é aquele tipo de atriz da qual o espectador não desgruda o olhar mesmo quando ela está em silêncio reagindo ao que os outros personagens estão falando.
        A simpatia e o talento do elenco e sua proximidade conosco, os hóspedes, nos deixa tão à vontade que a interação acontece espontaneamente. Termino este breve relato com a mesma frase que iniciei a primeira matéria sobre o espetáculo “A experiência de assistir ao interativo, imersivo e itinerante Hotel Tennessee não chega a ser nova, mas é bela e excitante”.
        O hotel encerra suas atividades neste domingo (02/12/2018), mas a boa notícia é que reabre no início de janeiro por algumas semanas e você NÃO PODE perder essa oportunidade de assistir a esse maravilhoso espetáculo. FICA ESPERTO!

        02/12/2018
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário