quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

ESTAÇÃO DE TEATRO RUSSO 2020




        Em 2006 em realização do SESC São Paulo, da Funarte (Bons tempos!!) e do Festival Internacional Tchekhov de Teatro aconteceu o evento que trouxe à cidade cinco espetáculos teatrais russos. Não há como esquecer de Noite de Reis de Shakespeare dirigida por Declan Donellan com afinadíssimo elenco totalmente masculino e Proprietários à Moda Antiga, baseada em conto de Gógol, direção de Mindáugas Karbáuskis com elenco do Teatro de Arte de Moscou, sobre um velho cuja casa e a própria vida passam a ser comandadas pelos criados após a morte da esposa. Curiosamente não havia nenhuma obra de Tchekhov na programação.

Estação 2006

        A notícia alvissareira é que a parceria entre o SESC e o festival russo (sem a Funarte, é óbvio!!!) vai se repetir no ano de 2020 trazendo agora três espetáculos com obras de Tchekhov. À pergunta se isso seria uma espécie de compensação, o diretor do festival Valery Shadrin garantiu que a vinda de três obras de Tchekhov é pura coincidência, ressaltando que os três espetáculos são bastante diferentes um do outro.
 
Estação 2020

        O Urso (SESC Pinheiros 28 e 29/03/2020) é uma peça curta transformada em vaudeville pelo diretor Vladimir Pankov; Kashtanka (SESC Vila Mariana 02 e 03/05/2010) é baseada em conto de Tchekhov com direção de Vyatcheslav Kokorin e Tio Vânia (SESC Consolação 29 e 30/08/2020), uma das peças mais famosas do autor, dirigida por Mikhail Bychkov.

        Na coletiva de imprensa realizada no SESC Pinheiros em 03/12/2019 estiveram presentes Danilo Santos de Miranda, diretor do SESC São Paulo, Valery Shadrin, diretor do Festival Internacional Tchekhov de Teatro, Kamil Tukaev, importante ator russo, intérprete do papel principal de Tio Vânia e Evgeny Zakharov, diretor adjunto da companhia que produziu Kashtanka. A preleção de cada um deles foi seguida de perguntas dos presentes.
 
Valery Shadrin e Danilo Santos de Miranda
 
Kamil Tukaev e Evgeny Zakharov
 
        A Estação de Teatro Russo 2020 promete muitos momentos de angústia e de prazer para o espectador apaixonado! De angústia, para conseguir ingressos para as poucas apresentações e de prazer, para usufruir dos três espetáculos.

        04/12/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário