segunda-feira, 27 de abril de 2020

O PALCO PAULISTANO EM 2020



        Do início de janeiro até o fatídico 14 de março, depois do qual todos os teatros foram fechados, assisti a 44 espetáculos, sendo três shows, duas leituras dramáticas e 39 peças teatrais, entre as quais dez estrangeiras dentro da MITsp 2020. Foram, portanto, 29 produções nacionais e escrevi sobre 19 delas o que comprova meu entusiasmo com a temporada promissora que estava apenas começando e que foi abruptamente interrompida deixando todo o pessoal da área teatral desamparado e sem perspectivas futuras. Já se vão 45 dias e não se tem notícia de quando nossos teatros poderão retornar às suas atividades.

        Acompanho os espetáculos a que pretendo assistir com um diagrama feito manualmente com o objetivo de organizar minha agenda e olhando para o último sinto imensa tristeza ao ver que 19 espetáculos dessa lista estão lá a espera de serem assistidos. Alguns talvez tenham a oportunidade de estrear ou voltar ao cartaz, mas outros podem se perder para sempre.

        Nossa cultura já tão desprezada pelos órgãos públicos sofre mais este golpe vindo da natureza e nossos bravos artistas tentam se reinventar e sobreviver com “lives” ou mesmo realizando outras atividades, mas tenho certeza que sobreviveremos e vamos sair mais fortes dessa pandemia. O teatro nunca vai morrer. Mais que nunca é necessário que, mesmo à distância, nos abracemos:

O TEATRO NOS UNE
O TEATRO NOS TORNA FORTE
VIVA O TEATRO! 
 

        Dedico este texto a todos os profissionais de teatro, às assessorias de imprensa e a todos aqueles que amam essa que para mim é a mais apaixonante das artes.

         27/04/2020

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário