sábado, 12 de março de 2022

ANJO DE PEDRA - A ESTREAR

 

Na preparação para assistir pela primeira vez essa peça de Tennessee Williams, voltei a ler o texto da mesma, traduzido por Sérgio Viotti numa edição de 1964 pela Editora Letras e Artes, que não deve existir mais.

Esse texto importante da obra de Williams está ausente dos palcos paulistanos há 62 anos.

Foi produzido pelo Teatro Brasileiro de Comédia em 1950 com Cacilda Becker e Maurício Barroso nos papeis principais e em 1960 com Nathália Timberg e Leonardo Vilar (apresentado no Teatro Maria Della Costa). Agora chegou a vez de Sara Antunes e Ricardo Gelli interpretarem Alma Winemiller e John Buchanan Jr e a expectativa em torno da nova montagem dirigida por Nelson Baskerville é bastante grande.

Tennessee Williams é criador de personagens femininas icônicas do teatro como Amanda Wingfield (À Margem da Vida), Blanche DuBois (Um Bonde Chamado Desejo), Princesa Kosmonopolis (Doce Pássaro da Juventude), Serafina Delle Rose (A Rosa Tatuada) e esta enigmática e reprimida Alma Winemiller, figura complexa que com certeza representará mais um marco na carreira da talentosa Sara Antunes.

A peça original tem cerca de 15 personagens e o release dessa nova produção indica elenco de cinco atrizes e três atores, são elas e eles: Sara Antunes, Carolina Borelli, Luiza Porto, Chris Couto, Selma Luchesi, Ricardo Gelli, Thomas Huszar e Kiko Marques.

A ficha técnica é composta de bambas de nosso teatro: Anna Zêpa (assistente de direção), Marcelo Pellegrini (trilha original), Chris Aizner (cenografia), Wagner Freire (iluminação), Marichilene Artisevskis (figurino), André Grynwask e Pri Argoud (direção de imagem).

Tudo isso sob a batuta de Nelson Baskerville.

Esse ANJO DE PEDRA promete!!

 

Estreia no Tucarena no dia 19 de março (sábado).

Sextas e sábados às 21h e domingos às 18h.

 

12/03/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário