quinta-feira, 12 de abril de 2018

O ESCÂNDALO PHILIPPE DUSSAERT



       Um dos textos mais inteligentes e instigantes já aparecidos em nossos palcos nos últimos anos está em cartaz no Teatro FAAP.  Trata-se de O Escândalo Philippe Dussaert do dramaturgo francês Jacques Mougenot.
       Através da trajetória do pintor Philippe Dussaert (1947-1989) e o escândalo na área das artes plásticas do qual foi protagonista depois de morto em 1991, o autor discute de forma brilhante e lúdica a relação entre a arte e a vida e, principalmente, os limites da arte contemporânea.
       Em um palco vazio um curioso, como nós da plateia, conta um pouco da vida de Dussaert que, de copista, passou a fazer quadros intitulados “Ao Fundo de...”, mostrando a paisagem por detrás de quadros famosos, retirando os seres vivos dos mesmos e mais tarde montou a exposição “Nada”, estopim do escândalo que dá título à peça. Esse curioso é vivido por Marcos Caruso que tem uma interpretação não menos que brilhante, fazendo tudo com muita espontaneidade como se estivesse batendo um papo informal com o público.
       A direção discreta de Fernando Philbert não faz mais do que harmonizar a interpretação e o gestual do ator no palco.
       Muitas risadas, reflexões sobre a função da arte e uma grande surpresa final estão reservadas para quem for assistir a esta verdadeira joia teatral.


       O ESCÂNDALO PHILIPPE DUSSAERT está em cartaz no Teatro FAAP de quinta a sábado às 21h e domingo às 18h. ABSOLUTAMENTE IMPERDÍVEL.

12/04/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário