terça-feira, 10 de abril de 2018

SILÊNCIO.DOC



       Há um espetáculo meio escondido no Auditório MUBE somente às terças feiras que merece uma ida até a Rua Alemanha. Trata-se de Silêncio.Doc, monólogo escrito e interpretado por Marcelo Várzea, que há pouco dirigiu o ótimo Michel III, ainda em cartaz no Teatro Folha.
       A peça trata dos males do amor, ou melhor, dos males da perda de um grande amor. Esse homem sentado em frente ao seu notebook divaga, se revolta e até ri de sua dor. O espetáculo dura uma hora e demora alguns minutos a engrenar, além de desacelerar nos minutos finais, mas o recheio é saboroso. O texto é bem construído e o autor faz um interessante jogo ao desconstruir palavras lhes dando novo significado. A meu ver, pequenos ajustes no início e no fim muito beneficiariam o ritmo da montagem. 


       Como ator Várzea dá vida ao amante abandonado com muita garra e com completo domínio do palco e do público o qual ele até faz cantar.
       A direção de Marcio Macena é bonita valendo-se da iluminação de Cesar Pivetti e Vania Jaconis que pontua os movimentos do ator.
      
       SILÊNCIO.DOC fica em cartaz no MUBE, sempre às terças feiras às 21h, até 08 de maio.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário