sábado, 18 de janeiro de 2020

RAPTE-ME AGORA! DEVE HAVER VIDA INTELIGENTE EM OUTRA PARADA DE ÔNIBUS



 
       Este espetáculo não é Skol, mas desce redondo. Sem gorduras, em cerca de uma hora nos mostra o encontro de um jovem introspectivo que aguarda a chegada do ônibus em um ponto e uma garota que chega sorridente e expansiva de bicicleta e qual o coelho Pernalonga investe contra o rapaz tentando relembrar-lhe de uma aventura anterior. Essa semelhança da personagem feminina com o Pernalonga me chamou a atenção e segundo constatei com o autor, a diretora e a atriz, não foi intencional. Barbra Streisand já viveu personagem parecida no divertido Essa Pequena É Uma Parada (What’s Up, Doc) (1972) do diretor Peter Bogdanovich.

 
 

       O texto de Ed Anderson trata de assuntos sérios de maneira lúdica e divertida, seus diálogos são ágeis e devem agradar o público adulto, mas também o adolescente, tão carente de espetáculos dedicados à sua faixa etária.
       A encenação de Cynthia Falabella privilegia o trabalho dos atores e tem grandes aliados no espaço cênico de Heron Medeiros por onde os atores circulam segundo a direção de movimento de Ana Paula Lopez e no belíssimo desenho de luz de Marisa Bentivegna que pinta o espaço de azul ao se citar um pássaro, de amarelo ao se falar de um girassol e de um mágico multicolor na cena em que o casal está deitado na cama.
       A química entre Michelle Boesche e José Sampaio também é responsável pela gostosura que é o espetáculo. O rapaz, a princípio assustado com aquela jovem a quem insiste dizer que não conhece, aos poucos vai entrando nas lembranças dela e no que “parece” ter acontecido. Esse jogo entre o presente e um passado recente também é um dos trunfos da montagem. José Sampaio sabe dosar essa dualidade da personagem e Michelle Boesche está esplendorosa como a jovem irrequieta que exige uma ação do incrédulo rapaz.

       RAPTE-ME AGORA! está em cartaz no SESC Santo Amaro às sextas (21h), sábados (20h) e domingos (18h) até 16/02. É bastante recomendável que se divulgue o espetáculo para o público jovem. 

       18/01/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário