quinta-feira, 25 de março de 2021

MICROALUCINAÇÕES AMOROSAS


 

SOMOS TODAS AMARILDO FELIX

São cinco mulheres às voltas com dragões, desejos, companheiros, traumas, vendedor gay belíssimo, preconceitos, cavalos marinhos, sonhos, pesadelos e quase todas à beira de um ataque de nervos, no melhor estilo almodovariano.

 As inquietações dessas mulheres, que na verdade são uma só, refletem as complexas indagações de Amarildo Felix e são a matéria prima desse engenhoso texto do dramaturgo sergipano que já esteve presente em nossos palcos com dois textos bastante significativos: Solilóquios (2015) e O Desmonte (2018).

O texto é formado por curtos monólogos emitidos pelas mulheres sem uma lógica em sua sequência, oferecendo ao espectador um caleidoscópio de informações e sensações na forma de um quebra cabeça que só será montado tempos depois do término do espetáculo. Estrutura típica de teatro pós moderno bem realizado.

Texto desse tipo jamais admitiria uma montagem realista. Lavínia Pannunzio captou muito bem o espírito da peça e tendo como seus aliados a linguagem virtual e o estupendo trabalho de videoarte e plataforma ao vivo de Flávio Barollo realiza montagem inspiradíssima com pleno domínio do universo dos videoclipes.

Além disso a diretora conta com a direção de arte de Antônio Vanfil, a importante trilha sonora de Barulhista e o elenco de cinco excelentes atrizes.

Seria difícil destacar uma ou outra atriz do elenco, pois todas revelam entrega total às personagens e às situações propostas pelo autor: a bela Maria Helena Chira que vem de excelente trabalho em A Desumanização mostra muita energia ao dialogar com o amante imaginário do qual quer se separar; Gabrielle Araújo com sua voz potente e fantasiada para ir a uma festa gay é responsável pelas cenas engraçadas da peça; cabe a Julia Horta o deslumbramento de encontrar um homem belíssimo e o posterior desapontamento por saber que ele gay; a descrição do parto dos cavalos marinhos fica por conta de Francine Souza e a conclusão da história cabe a Cacá Fonseca que tem belo trabalho corporal durante toda a encenação. 

MICROALUCINAÇÔES AMOROSAS será apresentada ao vivo em verdadeiro tour de force do grupo, com quatro sessões diárias (13h, 16h, 19h e 21h30) apenas nos dias 27 (Youtube do MIS) e 28 (Youtube da Caboclas Produções).

 

25/03/2021

Um comentário: