sexta-feira, 17 de setembro de 2021

CHARLIE E A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE

NOITE DE FESTA PARA O TEATRO

Regado a muita pipoca, algodão doce, bala de goma e, é claro, chocolate; estreou ontem no icônico Teatro Renault (*) o musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate.

A cuidada produção do Atelier de Cultura, realizada pelo Instituto Artium de Cultura estreia com um ano e meio de atraso, pois a temporada deveria ter ocorrido em março de 2020 no Teatro Alfa, mas não aconteceu devido à pandemia.

A persistência do grupo valeu a pena, A Fantástica Fábrica de Chocolate é tão deliciosa quanto o produto que ela fabrica e agrada crianças dos cinco a pelo menos os 77 anos, que é o meu caso.

Trata-se de uma criação original do encenador canadense John Stefaniuk, sem se ater aos originais ingleses e norte-americanos.

O primeiro ato depende muito do menino que interpreta Charlie e na noite de estreia quem o fez foi Felipe Costa (são três garotos que se revezam no papel). Felipe interpreta, canta e até sapateia muito bem encantando a todos com seu trabalho. Fica a curiosidade de saber como os outros rapazotes se saem no papel. Nesse primeiro ato vale destacar também Rodrigo Miallaret que com sua bela voz interpreta o Vovô Joe.

Cleto Baccic, Davi Martins, Felipe Costa, Leonardo Freire, Rodrigo Miallaret na coletiva de imprensa

O segundo ato é para Cleto Baccic brilhar com seu saltitante Willy Wonka. Baccic divide o brilho desse ato com o suntuoso cenário de Michael Carnahan e com os deliciosos Oompa Loompa que alegraram a plateia lotada do teatro.

Foto de João Caldas

Foto de João Caldas

O final apoteótico com Wonka e Charlie flutuando em um luminoso elevador de cristal coroou essa noite memorável não só para o teatro musical, mas para o nosso teatro de maneira geral, que aos poucos vai retornando para onde nunca devia ter saído: as salas repletas de espectadores. 

SERVIÇO:

CHARLIE E A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE

Teatro Renault (1.570 lugares)

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 - Bela Vista

Bilheteria: de terça a sábado das 12h às 18h; Em dias de eventos até o início dos mesmos. Aceita cartões de crédito (Amex, Visa, Credicard e MasterCard), cartões de débito (Visa Electron e Redeshop) ou dinheiro. Ar condicionado. Acessibilidade.

Vendas: ticketsforfun.com.br

Sexta-feira às 20h30

Sábado às 15h30 e 20h30

Domingo às 14h30 e 19h30

Ingressos: De R$ 50 a R$ 310

Duração: 150 minutos (com 20' de intervalo)

Classificação Indicativa: Livre

Gênero: Teatro Musical

Estreia dia 17 de Setembro de 2021

Clientes Brasilprev têm 30% de desconto na aquisição de ingressos do musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate. Desconto não cumulativo, válido para todas as sessões, exceto no setor Balcão Economy.

MUITA ATENÇÃO: Na entrada do teatro é exigido o comprovante de vacinação da Covid. 


(*) CURIOSIDADE:  O Cine-Teatro Paramount foi inaugurado em 1921, sendo o primeiro cinema sonoro da América Latina, já antevendo sua tendência à mágica do som e da música.

Nos anos 1960 foi palco de grandes nomes da música popular brasileira chegando a sediar alguns dos famosos festivais da TV Record.

Após pegar fogo em 1969, foi reformado, sendo transformado em ridículas pequenas salas e voltando a ser cinema.

Após período de decadência, foi fechado em 1996.

Anos depois foi totalmente restaurado voltando a ter uma grande plateia. Com o nome de Teatro Abril foi inaugurado com grande alarde em abril de 2001 com o musical Les Misérables. Desde então passou a ser o teatro dos musicais-réplica da Broadway e do West End londrino.

 Em 2012 passou a se chamar Teatro Renault. 

17/09/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário