segunda-feira, 26 de setembro de 2022

VERÃO – GRUPO GATTU

 

No ano de 2017 ao listar os premiados com o virtual Zescar, criei uma categoria especial de ACOLHIMENTO para destacar a maneira carinhosa e gentil como o espectador era recebido no Teatro do Sol, aconchegante espaço localizado no bairro de Santana, sede do Grupo Gattu. Retornei várias vezes ao Teatro do Sol sempre recebido com muito afeto por todos, desde o pessoal de apoio até o elenco.

E mais uma vez foi assim no domingo, dia 25 de setembro de 2022, quando fui assistir à última apresentação de Verão com texto, direção e interpretação da guerreira Eloisa Vitz. Acolhimento tão simpático predispõe o espectador a melhor fruir o espetáculo a que vai assistir.

Incansável, Eloisa vem escrevendo uma tetralogia considerando as quatro estações do ano. Verão era para ter estreado na estação que lhe corresponde, mas os atrasos devido à pandemia mudaram os rumos e a peça acabou vindo à cena tempos depois, em pleno inverno de 2022.

Verão é uma comédia gostosa com uma série de peripécias envolvendo funcionários e hóspedes de um hotel de luxo. No versátil cenário criado por Heron Medeiros, o elenco se movimenta e nas entre cenas se desloca mudando objetos e paredes de lugar em uma coreografia muito bem realizada e com muita sincronia. Essas entre cenas realizadas na penumbra são tão interessantes quanto a trama em si envolvendo todas as personagens.

Todo o elenco está muito à vontade em cena. Eloisa Vitz como a enigmática Julia, personagem propulsora de toda a trama, tem a firmeza necessária para o papel. A bela Mariana Fidelis tem o tipo físico ideal para Antônia, a pintora. Lilian Peres esbanja energia como a engraçada Teodora. Daniel Gonzales empresta o seu talento para o engraçado Rodolfo, nordestino, chefe de cozinha do hotel. Isaque Patrício e sua forte presença cênica é Jonas, o “metido” a sensual barman do local. E por último, não há como não destacar a presença luminosa da camaleônica Miriam Jardim como a sensível e engraçada Marcela, hostess do hotel; Miriam tem aquele poder de desviar o olhar do espectador mesmo quando seu personagem não é o centro da ação.

Destaque para os figurinos assinados por Heron Medeiros e pela seleção musical que compõe a trilha sonora da peça escolhida por Eloisa Vitz.

Coroando o já citado acolhimento, houve um delicioso encontro após o término da peça, regado a champanhe e muita afetividade, entre o elenco, outros elementos do Gattu e os espectadores.

Uma noite em todos os sentidos MEMORÁVEL!

SALVE O GRUPO GATTU!

SALVE O TEATRO!

26/09/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário