sábado, 19 de novembro de 2022

A FESTA DOS BÁRBAROS

 

 

Afinal, quem são bárbaros? Os nativos que lá viviam em paz desde que o mundo é mundo, ou os ditos “colonizadores”, que chegam torturando e exterminando aqueles que eles chamam de “bárbaros”?

       A Cia. São Jorge de Variedades dirigida nesta festa pelas três graças fodásticas Georgette Fadel, Patrícia Gifford e Paula Klein conta a saga dos bárbaros, à sombra da árvore sagrada Jurema, com muita música, dança, torta de palmito, cerveja, pipoca e até um serviço de barbearia.

       São mais de vinte intérpretes em cena, atuando com uma vibrante energia que é transmitida para os felizardos espectadores que participam da festa realizada a céu aberto no belo pátio da Funarte da Alameda Nothmann.

       O espetáculo põe o dedo na ferida e mostra com crueza a revolta dos bárbaros que durou cerca de setenta anos e dizimou milhares de nativos nos sertões nordestinos, mas o faz de maneira lúdica permeando tudo com excelentes cenas corais de canto e dança muito bem dirigidas pelo excelente trio de diretoras que também participa lindamente da cena.

Não custa repetir que Georgette, Patrícia e Paula formam AS TRÊS GRAÇAS FODÁSTICAS deste importante e necessário espetáculo.

       Corra que este é o último fim de semana: sábado e domingo às 15h. Gratuito.


        19/11/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário