quinta-feira, 13 de junho de 2019

57 Minutos – o tempo que dura esta peça



       Ao iniciar a peça se apresentando de maneira muito simpática e informal Anderson Moreira Sales já obtém a adesão do público para que este trilhe junto com ele um dia na vida de Leopoldo/Esteves/Aki. O primeiro nome dado ao personagem é uma clara referência ao Leopold Bloom do livro Ulisses de James Joyce que serviu de inspiração para o jovem dramaturgo/diretor/ator.

       Baseado numa bem vinda oralidade dos contadores de histórias Anderson inicia sua narrativa preparando tanto a massa de um pão de queijo que será servido ao fim da peça como os ouvidos do público para o que vem depois.

       Ele mesmo diz que a narrativa é fragmentada e há algumas cenas que nem chegam ao final, mas isso não importa, pois Anderson sabe conduzir a história do que se passa em um dia de vida de um homem qualquer, um anti-herói que é testemunha passiva de agressão a um travesti, sonha em ter grande amor e almeja ser dançarino em uma companhia liderada por uma ensaiadora que se assemelha a uma bruxa.

       O espetáculo é dinâmico servindo-se do talento e da criativa movimentação cênica de Anderson; da iluminação de Ricardo Vivian que reforça aspectos da trama; do cenário simples, mas eficiente de Vivian e de Anderson e da trilha sonora de Kevin Brezolin. Recursos que se somam para resultar em harmonioso e belo espetáculo.

       A situação econômico-política do Brasil da qual o ator comenta no início que não irá falar, permeia todo o espetáculo mostrando a preocupação de Anderson com a triste realidade que os brasileiros estão vivendo.

       57 Minutos-o tempo que dura esta peça dura mais que 57 minutos!!! Mas ninguém se incomoda com um adicional de dez minutos porque o espetáculo é muito agradável ao mesmo tempo em que nos faz refletir sobre a violência e os tempos de ódio que estamos vivendo.

       Bem vindo a São Paulo, Anderson Moreira Sales!

 

       57 MINUTOS-O TEMPO QUE DURA ESTA PEÇA está em cartaz no Espaço Parlapatões As terças e quartas às 21h até 10 de julho.

 

       13/06/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário