domingo, 15 de maio de 2022

CARO KAFKA

 

NASCEM DUAS ESTRELAS

No belo programa da peça Caro Kafka (LAMENTAVELMENTE SÓ ACESSÍVEL POR QR CODE!!), o diretor Marcelo Lazzaratto conta uma bela história sobre a peça inaugural da Cia. Elevador de Teatro Panorâmico em 2001, onde atuava o jovem ator Pedro Haddad e na plateia havia uma bebê recém nascida chamada Chiara, sua filha.

21 anos depois Pedro e Chiara voltam a se encontrar, agora ambos no palco, para dar vida às personagens criadas por Carla Kinzo e Marcos Gomes a partir de um suposto encontro do escritor Franz Kafka com uma menina que perdeu sua boneca.

Carla e Marcos foram muito felizes em transformar uma história bem curta em um espetáculo de uma hora, recheando a mesma com elementos de algumas obras do “estranho” Kafka e colocando em cena a boneca, que fala as cartas que o escritor escreve em seu nome.

O lúdico espetáculo dirigido com visíveis amor e paixão por Marcelo Lazzaratto conta com cenário despojado e eficiente de Julio Dojscar, lindamente iluminado pelo diretor. Enriquecem ainda a montagem os figurinos criados por Silvana Marcondes e a trilha sonora assinada por Dan Maia.

Com seu habitual talento, Pedro Haddad interpreta um Kafka nada “estranho” e bastante acessível e alegre.

Palmas para as duas garotas que fazem de maneira auspiciosa suas estreias no teatro. O que lhes falta em emissão de voz (algo totalmente contornável) lhes sobra em graça e talento. Com certeza estamos sendo testemunhas do nascimento de duas estrelas: Chiara Lazzaratto (intérprete da menina) e Julia Alves (intérprete da boneca). Longa carreira artística a ambas!

Caro Kafka é espetáculo que prioriza a palavra sendo, portanto, mais indicado no meu modo de ver para crianças de oito a 85/90 aninhos!! 

CARO KAFKA está em cartaz no SESC Bom Retiro até 26/6 aos domingos às 16h.

NÃO PERCA e leve as crianças! 

15/05/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário