domingo, 13 de janeiro de 2019

SOB O CÉU DE RUBEM BRAGA


Bruno Cavalcanti

       O maior elogio que se pode fazer ao delicado espetáculo dirigido por Antônio Januzelli e elegantemente interpretado por Bruno Cavalcanti é que se sai da peça com enorme vontade de ir a uma livraria para adquirir e mergulhar em um livro de crônicas do escritor nascido capixaba em 1913 e morto carioca em 1990.

Rubem Braga

       Rubem Braga é reconhecido como o maior cronista brasileiro e dentre a infinidade de textos que ele escreveu o ator e o diretor escolheram meia dúzia de pérolas muito bem amarradas, com destaque para a obra prima Aula de Inglês que é responsável por delicioso momento de humor dentro da montagem.
       Cavalcanti inicia a peça fazendo breve introdução de quem foi Rubem Braga (algo bastante oportuno, pois as novas gerações talvez não o conheçam), para em seguida fazer a interpretação das crônicas iniciando por O Conde e o Passarinho que é uma das primeiras escritas por Braga e onde ele já deixa claro sua posição social desdenhando do conde industrial (trata-se do Conde Matarazzo) e enaltecendo a natureza (o passarinho).

Antônio Januzelli

       Excelente diretor de atores, Antônio Januzelli acerta mais uma vez neste belo monólogo onde todo o brilho recai no excelente trabalho de Bruno Cavalcanti que cativa o público com seu talento e simpatia.  Crédito para o pensamento da voz expressiva assinado por Mônica Montenegro.

       SOB O CÉU DE RUBEM BRAGA está em cartaz no SESC Ipiranga até 3/2. Sextas (21h30)/Sábados (19h30)/Domingos e feriados (18h30).

       13/01/2019

8 comentários:

  1. Parabéns!
    Que outros públicos desfrutem desse prazer,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Que outros públicos desfrutem desse prazer,

    ResponderExcluir
  3. Que outros públicos, (RJ,PE, RS...) desfrutem desse prazer.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Bruno Cavalcanti pela excelente atuação palmas para você.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Bruninho!!!
    Muito sucesso para você!

    ResponderExcluir
  7. Não te conheço, garoto! Não vi a peca. Mas, pelo autor e filho de quem é o autor, parabéns! Sucesso!

    ResponderExcluir