sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

MEU QUINTAL É MAIOR DO QUE O MUNDO


 Foto de Gal Oppido

       Em tempos tão truculentos é um verdadeiro alento usufruir dos momentos de delicadeza proporcionados pelo espetáculo que estreou ontem para convidados no Centro Cultural FIESP.
       Uma antiga paixão da atriz Cássia Kis pela obra do poeta Manoel de Barros (1916-2014) uniu-se ao talento do encenador Ulysses Cruz para realizar esse trabalho que é muito mais que um recital de poesias. Contando com a extraordinária intervenção musical de Gilberto Rodrigues, a criativa iluminação de Nicolas Caratori, os adereços de Luís Rossi e cenário e figurinos do diretor, o resultado é de beleza tão singela que emociona, provando mais uma vez como é raro atingir o simples.
       Tendo sua carreira mais voltada para a televisão, Cássia Kis é atriz pouco presente nos palcos paulistanos. Seu último trabalho em São Paulo foi em 2009 com O Zoológico de Vidro (no Brasil mais conhecido como À Margem da Vida) de Tennessee Williams também com direção de Ulysses Cruz, onde ela interpretava a emblemática personagem de Amanda Wingfield. É incrível a paixão com que ela se entrega à interpretação da eterna criança que foi Manoel de Barros. Vestindo um folgado pijama ela percorre o palco carregando adereços, interpretando os poemas e até se arriscando em um acompanhamento musical tocando marimba.
       Tudo funciona nessa hora de puro encantamento que dura o espetáculo, onde o teatro prova mais uma vez que é o templo da esperança e da utopia.

       MEU QUINTAL É MAIOR DO QUE O MUNDO será apresentado apenas nos dias 1º, 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de fevereiro (sexta e sábado ás 20h e domingo às 19h). Ingressos gratuitos. ABSOLUTAMENTE IMPERDÍVEL.

       01/02/2019

Um comentário:

  1. Eu estive ontem no espetáculo e é de uma beleza arrebatadora, ora cômica ora trágica, ela teatralizou cada poema com uma leveza genuína quase infantil, apesar de falar de pobreza, masturbação e até abandono.

    ResponderExcluir