domingo, 18 de agosto de 2019

TEATRO CACILDA BECKER




O DIA EM QUE GRETA GARBO VIROU CACILDA BECKER OU VICE-VERSA
 
       No início da noite do quente domingo de 18 de agosto de 2019 me dirigi ao Teatro Cacilda Becker para assistir ao espetáculo Projeto Revide.
       Atravessando a Rua Tito notei um enorme painel com o retrato de uma mulher que me pareceu a Greta Garbo. Mas o que fazia a Greta Garbo na entrada do Teatro Cacilda Becker?
       A curiosidade exigiu que eu perguntasse para a senhora da bilheteria sobre o assunto e ela me garantiu que aquela era a Cacilda Becker e me indicou o pintor Johnny que estava realizando a pintura. Fui falar com ele sobre a semelhança com a Greta Garbo e ele me disse que tinha feito o trabalho a partir da foto que lhe entregaram como modelo e em seguida me mostrou a foto.
 
 
 
       - Mas esta é a Greta Garbo, eu exclamei.
       - Essa foto estava entre as fotos da Cacilda no Google, Johnny respondeu.
       Patrícia Borges Roggero - simpaticíssima e solícita diretora do teatro - estava por lá e eu fui falar com ela. A princípio incrédula, depois ela concordou comigo que houve um grande equívoco que precisa ser reparado: o lindo retrato de Greta infelizmente vai desaparecer para dar lugar a quem de direito: Cacilda Becker!
       Além deste, Johnny deverá realizar mais retratos de Cacilda nos muros que circundam o teatro.
       Essa homenagem à grande atriz brasileira que dá nome ao teatro é uma belíssima iniciativa do grupo que administra o espaço.
 
 
VIVA CACILDA BECKER (1921-1969)
VIVA O TEATRO BRASILEIRO
 
       18/08/2019
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário