sábado, 24 de abril de 2021

SEDE

 


Num momento em que nosso bote está cercado de tubarões prontos a nos devorar é muito importante assistir a Sede, texto de Eugene O’Neill (1888-1953), encenado pela Cia. Triptal, dirigido por André Garolli.

O texto mostra três náufragos em um bote à deriva no imenso oceano. O cavalheiro e a bailarina brancos tagarelam o tempo todo culpando o mundo e buscando um bode expiatório pela situação em que se encontram, enquanto o marinheiro negro entoa continuamente sua canção/oração à espera de uma salvação, que no fundo ele sabe que não virá. A peça de O’Neill mostra situação limite de sobrevivência de maneira dura e cruel denunciando também os preconceitos de classe e racial.

A Cia. Triptal já havia realizado em 2020 uma versão virtual mais modesta da peça e agora apresenta esta nova montagem, cercada de cuidadosa produção, pois além do importante conteúdo, o espetáculo é esteticamente valorizado pelo cenário de Julio Dojscar, pelos figurinos de Telumi Hellen, pelo visagismo de Beto França e pelo caprichado desenho de luz do diretor Garolli.

Tudo isso seria menos potente caso não se contasse com as interpretações vigorosas de Camila dos Anjos (a bailarina), Fabrício Pietro (o cavalheiro) e a presença luminosa e surpreendente de Diego Garcias (o marinheiro), que traz um pouco de espiritualidade a cenário tão inóspito. E a montagem ainda é enriquecida com a preciosa narração de Denise Weinberg. 

SEDE estreou em 23/04 e fica em cartaz DIARIAMENTE até a próxima sexta feira, dia 30/04, sempre às 21h30.

Acesso gratuito: Canal YouTube do Centro Cultural São Paulo.

 

24/04/2021

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário